Biografia

Sarahysha é uma cantora, compositora e performer brasileira, que vive na Ilha de La Reunião, França. Seu trabalho baseia-se em seus estudos em música , danças e performance afro-brasileira e técnicas asiáticas  de pesquisa e desenvolvimento humano. Em suas criações, busca estabelecer uma linguagem interdisciplinar entre voz, corpo e a psique.

Hoje, seu processo criativo inspira-se na música e na performance como ferramentas de diálogo sobre as questões do feminino, da espiritulidade e na busca pela verdadeira natureza do ser humano. Nessa troca entre as linguagens artísticas, Sarahysha busca no seu universo plural, desenvolver sua experiência com o público de uma maneira poética, autêntica e profunda.

Axé

Projetos

Antropologia, dança e canto dos Orixás

  • Ìyá Amapô” (2017-2018 Brasil / La Réunion) – Criação, interpretação, coreografia, direção artística e musical.
  • Sarahvá Samba Jazz” (2015 – La Réunion) – Criação, interpretação, coreografia, direção artística e musical.

Colaborações Internacionais – Japão e Tailândia

  • Kochi Fuku Naka Chi Isana Hosi” (Japão 2016) – Performer e cantora em performance musical   dirigida pelo romancista e diretor de teatro japonês Iida Shigemi.
  • 1er Festival De Songkran Art & Music Doisaket” (Tailândia 2016) – produção artítsica do festival Songkran Art&Music Doisaket, e apresentação de um happening- performance experimental intitulado « Caminho das Águas ».

Projetos de Musica e Dança

  • Primeira parte no concerto do saxofonista americano Kenny Garrett, como cantora de bossa nova, em duo, com o guitarrista francês Marc Chillet. (Guadelupe / Caribe 2015)
  • Aquarella Projet Bossa Nova” – Cantora do projeto de bossa nova, dirigido pelo musicista marroquino Adib Garti.  (França 2017/2018)
  • Le 7éme Sens“, Cantora intérprete em espetáculo de dança contemporânea, criado e dirigido pela bailarina e coreográfa venezuelana Saby Morales (França 2017/2018)
  • Ballet De Danse Africaine” Cantora e dançarina no ballet de dança africana de l’Association Aduna de l’Océan Indien, dirigido pela dançarina e coreógrafa franco-senegalense Salamata Diallo. (França 2014/2018)